Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

26/05/2018 - 09:09

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 29 °C

Cidade Solidária e Cidadania para Todos inicia nesta segunda (27)

Cidade Solidária e Cidadania para Todos inicia nesta segunda (27)

Começa nesta segunda-feira (27) mais uma edição do Cidade Solidária e Cidadania para todos. Anteriormente os dois eventos eram realizados separadamente, porém desta vez os dois estarão juntos, beneficiando a população ludovicense. A Ação é fruto de uma parceria entre o Grupo Cidade de Comunicação, formado pela TV Cidade, Rádio Cidade, Rádio Capital, Portal Sua Cidade e MidiaLed, com o Metal Open Air, formado pela Lamparina Produções, Negri Concerts e CK Concerts, e a Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

As atividades começam a partir das 19h, com mesas de diálogo entre as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), de Meio Ambiente (Semmam) e de Urbanismo e Habitação (Semurh), que discutirão com lideranças comunitárias o tópico “Um olhar atento sobre a cidade que queremos”, no salão paroquial da Igreja de São Pantaleão.

Programação

A Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) estará presente, na Praça Maria Aragão, com o objetivo de divulgar os projetos desta instituição e sensibilizar a população, em especial as crianças, sobre a importância da preservação e conservação do patrimônio histórico da nossa cidade. Dessa forma, espera-se promover o desenvolvimento da postura de que cuidar do patrimônio cultural da cidade é interesse de todos.

Durante o evento, as crianças poderão conhecer um pouco mais sobre o patrimônio material e imaterial de São Luís através de ilustrações disponíveis para pintura.

Na terça-feira (28), o programa reunirá as secretarias de Trânsito e Transportes (SMTT) e de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), além da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) para debater o tema “Executando com planejamento uma São Luís melhor para todos”. Dando prosseguimento às atividades, na quarta-feira (29) será debatido o tema:“Educação e Saúde: construindo os direitos básicos de todos” com os representantes das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Samus), além da Fundação Municipal de Cultura (Func).

Na quinta-feira (1º), o debate será em torno das questões referentes à infância e à adolescência com as secretarias municipais da Criança e Assistência Social (Semcas), de Desporto e Lazer (Semdel) e de Segurança com Cidadania (Semusc).

Já na sexta-feira (02), o encontro será entre o prefeito João Castelo e todos os representantes municipais, lideranças comunitárias e a população do polo Centro, a partir das 19h, também no salão paroquial da Igreja de São Pantaleão. As atividades de capacitação, cursos, palestras, feiras e programações esportivas acontecerão em diversos locais do Centro, contemplando os bairros envolvidos na região, durante toda a semana.

Por fim, no sábado (03), na Praça Maria Aragão e no Espaço Cultural, serão realizadas ações nas áreas de saúde, cidadania, estética e responsabilidade social, além de brincadeiras, gincanas e atrações nacionais e internacionais, como o show com as bandas ludovicenses Jack Devil e Fúria Louca, além da super atração Hail, formada por grandes astros do rock como Andreas Kisser, do Sepultura; Ripper Owens, do Judas Priest; Paul Bostaph, do Slayer e Testament; e James Lomenzo, do Megadeth e Black Label Society. A grande apresentação faz parte da abertura da onda de shows do mega festival Metal Open Air, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril no Parque da Independência.
 





 

 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg