Copa do Brasil: Atlético-PR bate o Tubarão e segue para a próxima etapa do campeonato

Copa do Brasil: Atlético-PR bate o Tubarão e segue para a próxima etapa do campeonato

Apesar do placar aparentemente fraco, aos 19 minutos do segundo tempo, o Atlético-PR venceu por por 1 a 0 o Sampaio Corrêa, em jogo pela Copa do Brasil realizado nesta quinta-feira (15). O Furacão, que havia perdido por 2 a 1 em São Luís, conseguiu avançar para a segunda fase na competição graças ao gol marcado fora de casa.

No jogo de ida, no Maranhão, o time da casa fez sua parte e venceu o jogo por 2 a 1. Assim, um empate daria a vaga para a Bolivia Querida, porém o gol fora marcado pelo Furacão foi determiante para a desclassificação do time maranhense. Agora, na segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético-PR enfrnetará o Criciúma-SC, que netsa fase venceu o Madureira-RJ por 2 a 0, fora de casa, e eliminou a necessidade de realizar o jogo de volta.

Furacão tentou...tentou...

Em um primeiro tempo de um time só, o Atlético-PR, apoiado pela sua torcida que mesmo com os 16 graus compareceu em bom número na Vila Campanema, tratou logo de impor seu ritimo e pressionar o Sampaio Corrêa. A primeira chance veio aos nove inutos, quando Harrison tocou para Paulo Baier, que, de frente para goleiro, tentou tirar a bola do arqueiro, mas mandou direto pela linha de fundo.

Mais frenquente no campo de ataque, o Furacão chegou novamente com perigo aos 19 minutos, quando Furlan enfiou a bola em profundidade para Harriso, que saiu na frente do goleiro Rodrigo Ramos, que fez grande defesa. Aos 38 minutos, Paulo Baier, no seu melhor estilo, obrigou o goleiro fazer outra grnade fesa em cobrança de falta com perfeição.

Apesar da insistência do Furacão, o Sampaio Corrêa esteve muito bem postado defensivamente e cobnseguiou seguraer o placar inalterado na primeira etapa. Assim, o time conwuistaria a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.

Enfim sai o gol...
Na segunda etapa o Furacão voltou ainda mais rápido no ataque, com a entrada de Guerron ni lugar de Bruno Mineiro. O equatoriano mostrou serviço logo aos sete minutos, quando, após receber na entrada da área, arriscou e acertou o ângulo de Rodrigo Ramos. Mais uma vez o goleiro do Bolivia Querida mostrou elasticidade e buscou a bola, fazendo grande defesa.

Buscando não dar espaço ao sampaio, o Furacão voltou a pressionar e aos 19 minutos, Paulo Baier cruzou rasteiro para Marcinho, que com o gol livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Com o placar o Atlético estava conquistando a vaga.

Na sequência, o Furacão candenciou o jogo e passou a administrar a vantagem. Além disso, o time maranhense passou a sair par ao jogo, fazendo com que o Furacão criassse ais algumas chances. Aos 29 minutos, Marcinho arriscou da entrada da área e acertou a trave de Rodrigo Ramos, que desta vez só pode contar coma sorte.

O placar permaneceu com a vantagem do Atlético-PR, que após marcar, jogou com o regulamento e conquistou a vaga para a segunda fase do torneio nacional.

 

 

Com informações da Agência Futebol Interior, Maranhão Esportes e Gazeta do Povo

Compartilhe