De acordo com secretário-geral do PDT, Lupi deve reassumir comando do partido

De acordo com secretário-geral do PDT, Lupi deve reassumir comando do partido

Um anúncio feito pelo secretário-geral do PDT, Manoel Dias, na manhã desta segunda-feira (05), está deixando muita gente sem entender o que se passa no cenário da política nacional. Dias afirmou que o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, licenciado da presidência do próprio PDT, deve voltar ao comando do partido. Ainda de acordo com Manoel Dias, essa decisão será tomada durante reunião do partido na tarde de hoje.

Ao que se sabe a justificativa é que enquanto André Figueiredo (presidente interino do PDT) estava à frente do partido, Lupi tinha sob sua responsabilidade do Ministério do Trabalho, já que anteriormente o cargo de presidente do PDT pertencia a ele. No último domingo (04), o agora ex-ministro entregou o cargo com um pedido de exoneração. Ele ficou no cargo de março de 2007 a dezembro de 2011, atuando nos governos Lula (eleito em 2002, assumindo em 2003 permanecendo no cargo até 2010) e Dilma (2011 em diante).

Novos nomes devem ser indicados à presidenta Dilma ainda esta semana para ocupar o posto de Ministro do Trabalho, foi o que afirmou Manoel Dias.

 

Da Redação SuaCidade.com

Compartilhe