Deslizamentos de encostas arriscam população do Sacavém

Deslizamentos de encostas arriscam população do Sacavém

A população do Sacavém está correndo risco de vida com barreiras que estão desmoronando. As casas que foram construídas em áreas de risco já foram notificadas pela Defesa Civil, porém não foram desocupadas, já que os moradores alegam não ter para onde ir.

Ao todo, foram interditadas quatro residências na Coheb de Cima, dez na Estrada da Vitória e mais vinte e duas na Rua Bom Jesus. Uma das casas já desabou devido a um desmoronamento. No local do acidente só resta um monte de entulho que já está sendo tomado pela vegetação. Não há registros de mortes ou feridos.

Além das casas que estão em risco, os desmoronamentos estão atingindo uma área que fica atrás de uma central da Eletronorte. No local existe uma quadra esportiva freqüentada pelos jovens do bairro. Para tentar amenizar a situação, a população se uniu para construir muros de contenção.

Segundo o líder comunitário, Rodrigo Viana da Silva, a Defesa Civil estabeleceu um prazo de 15 dias para que as pessoas desocupem as suas casas. “Nós enviamos ofícios para a Semosp e para a Eletronorte, mas não tivemos resposta” diz o líder comunitário.

Pedro Lucas Sousa
 

Compartilhe