Dilma é vaiada durante discurso em Brasília

Dilma é vaiada durante discurso em Brasília

Nesta terça-feira (15) a presidente Dilma Rousseff foi vaiada durante um evento com prefeitos enquanto comentava sobre a divisão dos royalties do petróleo.

Ela participou da abertura da 15ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, que reuniu mais de 3.000 prefeitos.

Ao final do seu discurso, que foi aplaudido por diversas vezes, alguns participantes pediram que a presidente comentasse sobre a distribuição dos royalties. Dilma então respondeu.

“Petróleo, vocês não vão gostar do que eu vou dizer. Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para frente.” A presidente foi então vaiada por parte da plateia, enquanto outros presentes a aplaudiam.

A CNM (Confederação Nacional dos Municípios) calcula que as prefeituras deixaram de receber R$ 3,1 bilhões neste ano. Ziulkoski afirmou que há um "jogo de empurra" dentro do governo sobre a discussão da nova regra de distribuição dos royalties.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, disse na segunda-feira que a aprovação de leis no Congresso Nacional para fixar pisos salariais nacionais e reajustar o salário mínimo vão gerar "grande impacto" nas contas das prefeituras. "O Congresso Nacional está destruindo a federação", disse.
 

Compartilhe