Divulgado o laudo sobre a morte de Amy Winehouse

Divulgado o laudo sobre a morte de Amy Winehouse

Foi divulgado o laudo com a causa da morte de Amy Winehouse. Excesso de álcool foi o motivo apontado por Suzanne Greenway, responsável pela investigação judicial.

A cantora, que passou por um período de abstinência, consumiu uma quantidade cinco vezes além do permitido para dirigir. A causa é classificada como morte acidental. Amy morreu em seu apartamento em Londres, no dia 23 de julho, aos 27 anos.

Foi detectada no corpo de Amy uma concentração de 416mg de álcool para cada 100ml de sangue. Para se ter uma ideia, a quantidade representa quatro vezes e meia o limite de ingestão álcool antes de dirigir na Inglaterra. No Brasil, o limite autorizado é de 200mg de álcool para cada litro de sangue, o que equivale a menos do que uma taça de vinho.

O parecer oficial sobre a causa da morte de Amy Winehouse deve confirmar as suspeitas de sua família, que atribui o falecimento repentino da cantora à abstinência de álcool e não ao abuso de drogas, como vem sendo especulado. Os pais da cantora são esperados na tarde desta quarta no St. Pancras Coroner's Court, no centro de Londres, para concluírem a investigação sobre a morte da estrela do soul britânico.

 

Com informações da Veja

Compartilhe