A Sony Pictures anunciou nesta quarta-feira (6) uma lista com novas datas de estreia de vários de seus filmes, que passaram por alterações devido à atual pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Nisso, o Brasil teve relativa sorte, já que alguns filmes de primeira linha sairão aqui até mesmo antes que nos Estados Unidos.
Dois filmes que gozam dessa vantagem são Uncharted e Homem Aranha 3 (título não confirmado), ambos estrelados por Tom Holland. O primeiro, baseado em uma longeva e bem-sucedida franquia de jogos exclusiva do PlayStation, chegará às telonas brasileiras em 15 de julho de 2021, enquanto o retorno do jovem ator britânico ao uniforme do super-herói foi anunciada para 28 de outubro de 2021 (uma semana antes do mercado estadunidense).
Outros filmes incluídos na lista divulgada pela Sony são:
- SuperConectados: 22 de outubro de 2020
- Escape Room 2 (nome não confirmado): 31 de dezembro de 2020
- Fatherhood: 15 de abril de 2021 (antes, 23 de outubro de 2020)
- Vivo: 3 de junho de 2021 (antes, 15 de abril do mesmo ano)
- Hotel Transilvânia 4: 5 de agosto de 2021 (cinco meses antes da data original prevista)
- Man From Toronto: 16 de setembro de 2021
- The Nightingale: 23 de dezembro de 2021
O caso de Uncharted e o terceiro Homem-Aranha é um que envolve também o calendário da Disney/Marvel. Como o herói aracnídeo é compartilhado nos cinemas entre a Sony e a Casa das Ideias, a sua nova data de estreia foi uma espécie de remanejamento forçado devido à linha do tempo continuada que ele compartilha com outros filmes da Disney, sobretudo Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O remanejamento do Homem-Aranha abriu espaço para que Uncharted acabasse antecipado.