Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/09/2019 - 05:13

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Equipe 2 do Rally da Pecuária percorre hoje municípios no Pará

Equipe 2 do Rally da Pecuária percorre hoje municípios no Pará

Até amanhã, os técnicos integrantes da Equipe 2 do Rally da Pecuária – vão passar por Lajeado, Miracema do Tocantins, Miranorte, Fortaleza do Tabocão, Guaraí, Marabá, São Félix do Xingú, entre outros municípios do Pará. O início dos trabalhos da Equipe 2, na última sexta-feira (30), no trecho entre Palmas e Araguaína, no Tocantins, mostrou pastagens visualmente piores, em geral, mas os dados ainda serão tabulados pela organização do Rally da Pecuária para confirmação.

Durante o Rally, os técnicos percorrerão as principais regiões de cria, recria, engorda e confinamento de gado do país, totalizando aproximadamente 22 mil quilômetros em nove estados – onde estão 75% do rebanho bovino e 85% da produção de carne no país – até 11 de novembro.

Ao longo da viagem, os técnicos têm realizado, de forma aleatória, amostras de pastagens, além de visitar fazendas selecionadas. Este levantamento avaliará, entre outros itens, condições de pastagens, composição do rebanho, condição corporal dos animais, ganho de peso, oferta de bezerros para 2012 e 2013, além do estado da arte da integração lavoura-pecuária e disponibilidade de áreas degradadas de pastagens com potencial para a agricultura.

Todos os dados colhidos pelo Rally da Pecuária serão processados pela Agroconsult e Bigma e apresentados no dia 29 de novembro, na Fiesp, em São Paulo. Estarão disponíveis também no site www.rallydapecuária.com.br para download gratuito.

Eventos com pecuaristas

As oito equipes do Rally da Pecuária 2011 realizarão nove eventos ao longo da expedição com o objetivo de discutir com os pecuaristas as tendências do mercado e a realidade local. Hoje, os técnicos realizam evento em Redenção e, ao longo do trajeto de outras equipes, haverá evento em Cuiabá, Ji Paraná, Goiânia, Campo Grande, Dourados, Araçatuba e Uberaba.

Serão 150 profissionais do agronegócio envolvidos entre a organização e a realização do Rally da Pecuária, patrocinado pelo Banco do Brasil, Dow AgroSciences e Vale/Serrana Nutrição Animal, com apoio da FIESP, Frigorífico Minerva, John Deere, Mitsubishi Motors, INPE e Embrapa Monitoramento por Satélite.

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg