Mais uma vitória na Granja Comary. Na tarde desta terça-feira (14), o Brasil venceu a Portuguesa-RJ por 7 a 0 e encerrou a preparação antes da viagem para a Colômbia. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, Bruno Tabata e Reinier no primeiro tempo, além de Matheus Cunha, Paulinho (duas vezes) e Antony na etapa final. Este foi o último desafio antes da estreia no Pré-Olímpico, marcada para domingo (19), às 22h30, contra o Peru.
A Seleção iniciou a partida com a seguinte escalação: Phelipe Megiolaro, Dodô, Nino, Fuchs, Iago; Maycon, Igor, Reinier; Tabata, Pepê e Yuri Alberto.
Na etapa inicial, o Brasil já começou melhor e fez muita pressão no time adversário. Aos 21 minutos, a Canarinho fez ótima jogada trabalhada e a bola parou nos pés de Reinier, que encontrou Yuri Alberto livre para abrir o placar. Pouco depois, Bruno Tabata roubou, avançou e deu chute colocado para ampliar o marcador.
Arriscando pouco, a Portuguesa quase não assustou o goleiro Phelipe, que defendeu bem quando exigido. Na frente, a Seleção continuou forte e fez o 3 a 0 antes do apito final quando Pepê cruzou e a zaga afastou, mas Reinier aproveitou a sobra para marcar.
Para o segundo tempo, os donos da casa voltaram a campo com: Ivan, Guga, Nino, Robson Bambu, Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Pedrinho; Antony, Matheus Cunha e Paulinho.
Logo nos minutos iniciais, foi a vez de Matheus Henrique colocar na área para Matheus Cunha finalizar e marcar o 4 a 0. Quatro minutos depois, Paulinho pegou na entrada da área, deu chute forte e fez 5 a 0. Querendo mais ainda, o Brasil não parou de atacar a Portuguesa. Já na reta final, Antony recebeu em boa jogada coletiva para marcar o sexto gol da tarde.
Sem parar de atacar, Jardine ainda fez mudanças, colocando Fuchs e Igor Gomes nos lugares de Nino e Matheus Henrique. Com ótimo desempenho ofensivo, Paulinho ainda recebeu mais um passe de Pedrinho para chutar no canto e marcar o 7 a 0.
A Seleção Brasileira viaja nesta quarta-feira (15) pela manhã e tem previsão de chegada para às 16h na Colômbia. A equipe ainda treina à noite e faz mais três atividades antes de estrear no domingo diante do time peruano.
Com CBF.