Famosos e o Câncer. A mídia ajuda os pacientes em tratamento quimioterápico?

Famosos e o Câncer.  A mídia ajuda os pacientes em tratamento quimioterápico?

A luta contra o câncer sempre foi bastante debatida em diversas camadas sociais. O diagnóstico, as dificuldades e o caminho para a cura tem, sem dúvidas, balançado a sociedade. Um problema antes conhecido e hoje ‘escancarado’ com figuras públicas, como Reynaldo Gianecchini , o ex-presidente, Lula e o Presidente Venezuelano, Hugo Chávez.

Recentemente outra famosa entrou em tratamento quimioterápico. A atriz Betty Lago, 56 anos, está combatendo um câncer de intestino, descoberto em fevereiro durante uma cirurgia de vesícula. Betty lago ainda estava atuando em “Vidas em Jogo”, da Record, quando soube do câncer.

“É uma chave que vira. Você não tem escolha, a sua cabeça muda”, revelou a atriz em entrevista ao site UOL.

Ela comenta também que se identificou bastante com as declarações do ator Reynaldo Gianecchini ao programa “Marília Gabriela Entrevista”, do canal GNT. “Vários trechos do que ele falou poderiam ter sido ditos por mim”, afirmou.

A atriz acrescentou que assim como o ator, ela está tendo muito apoio da família e que a fé está mais forte. “Soa meio piegas, mas, nesse momento, a fé é incrível. A fé que você tem que ter em tudo: no que você come, nos nutrientes dos alimentos, em você mesma... O amor da família também ajuda muito, é uma energia muito legal”, afirmou.

Com o tema em ascensão, o entendimento tem se tornado ainda maior. Assim como a Betty Lago, pessoas comuns que enfrentam ou enfrentaram o problema, viram na mídia o conforto e o apoio. A cura obtida por vários famosos, como Reynaldo Gianecchini, Hebe Camargo, Ana Maria Braga e outros, alimentou a fé de vários, mostrando que há um outro caminho.

E na sua opinião? A exposição na mídia ajuda as pessoas em tratamento quimioterápico?

Compartilhe