George Clooney sai algemado da embaixada do Sudão, nos Estados Unidos

George Clooney sai algemado da embaixada do Sudão, nos Estados Unidos

O ator e diretor de cinema George Clooney, que esteve na casa branca para denunciar crise no Sudão na quinta-feira (15), foi preso por invadir a embaixada do país africano em Washington, nesta sexta-feira (16). O ator estava em um protesto contra as ações do presidente Omar al Bashir e foi algemado, junto ao seu pai, Nick, e outros ativistas, após ignorar três alertas policiais para sair da área da embaixada.

George criticou duramente o presidente sudanês e exige que parem de matar e atacar homens, mulheres e crianças. "Precisamos de ajuda humanitária para evitar que o Sudão vivencie a pior crise humanitária do mundo. Imediatamente", concluiu.

Há também outras manifestações pela mesma causa, como a organizada pela National Association for the Advancement of Colored People (NAACP), na qual participaram o presidente da entidade, Ben Jealous, e o congressista democrata Jim Moram. Os manifestantes denunciam a violência, bombardeios e o uso de comida como arma de guerra contra homens, mulheres e crianças, numa área de fronteiras pouco definidas entre o Sudão do Sul e o Sudão. 

George Clooney foi solto horas depois após pagamento de fiança.

Compartilhe