Governo assina convênio com municípios para investimentos no setor agrícola

Governo assina convênio com municípios para investimentos no setor agrícola

 O Governo do Estado investirá R$ 6,5 milhões na área de produção agrícola. Os convênios foram assinados, nesta terça-feira (27), no Palácio dos Leões, pelo secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; secretário-adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Raimundo Coelho; secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, prefeitos e deputados estaduais.

“Essa iniciativa é resultado dos Seminários Regionais, que registraram 2.372 propostas municipais, demandas essenciais apresentadas pelos prefeitos que começam a se tornar realidade”, declarou Luis Fernando Silva. “No Maranhão, 38% da população encontram-se na zona rural, portanto, as estratégias de governo têm de passar pela agricultura familiar”, ressaltou.

Ao todo, 12 municípios foram beneficiados com os convênios que vão garantir a construção e/ou reforma de Mercados Públicos, construção de matadouros, equipamentos para matadouros, kits de pesca, reforma de açudes e recursos para aquisição de uma patrulha agrícola.

Para a prefeita de Itinga, Vete Botelho, os recursos a serem investidos na reforma e ampliação do Mercado Municipal é a realização de um sonho. “São 20 anos lutando por uma parceria nesse sentido. Agora, teremos a oportunidade de oferecer um melhor espaço para a comercialização dos nossos produtos e melhorar a renda dos agricultores”, destacou.

O secretário-adjunto de Agricultura, Raimundo Coelho garantiu que várias ações na área de infraestrutura logística para produção de alimentos estão asseguradas no Plano Plurianual (PPA) 2012/2015. “No Maranhão, temos mais de 80% de pequenos agricultores que serão estimulados a aumentar a sua produção com o apoio estadual”, revelou.

Os municípios beneficiados pelos convênios são Pastos Bons, Poção de Pedras, Magalhães de Almeida, Luis Domingues, São João dos Patos, Graça Aranha, Parnarama, Olinda Nova, Buriti Bravo, Vargem Grande, Alto Alegre do Pindaré e Itinga.

 

 

Compartilhe