Governo começa a testar serviço de banda larga gratuita

Governo começa a testar serviço de banda larga gratuita

O Ministério das Comunicações começa a testar no próximo sábado (14) em São Sebastião (DF) um projeto-piloto de acesso gratuito à internet. Chamado de Banda Larga 0800, o projeto permitirá que o usuário acesse alguns sites da internet pelo celular mesmo que não assine nenhum plano de banda larga móvel. O projeto foi anunciado nesta quinta-feira pelo ministro Paulo Bernardo.

Os custos do acesso à internet ficarão a cargo do site que oferece o serviço, funcionamento semelhante às ligação telefônicas 0800. Os testes serão realizados com 80 pessoas da comunidade, que receberão aparelhos de celular e suporte técnico das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo.

Os testes acontecem no portal bandalarga.0800.br, criado especificamente para o piloto. O site poderá ser acessado gratuitamente pelo celular das pessoas selecionadas, que responderão um questionário sobre as dificuldades de navegação e sobre a qualidade do serviço.

Após o período de testes, será definido o público-alvo, que poderá envolver pessoas que já fazem parte de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família.

Terra

Compartilhe