Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/09/2019 - 06:21

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Grupo farmacêutico construirá fábrica de vacinas no Brasil

Grupo farmacêutico construirá fábrica de vacinas no Brasil

O grupo farmacêutico suíço Novartis investirá US$ 300 milhões de dólares no Brasil para construir uma fábrica que produzirá vacinas contra o causador da meningite cérebro-espinhal epidêmica.

A implantação da primeira fábrica de biotecnologia em escala industrial no Brasil é o maior investimento da Novartis no país até agora. Construída em Pernambuco, ela vai produzir três proteínas recombinantes destinadas à vacina da Novartis contra o meningococo B, um micro-organismo em forma de diplococo, que é a causa de diversas doenças e principalmente da meningite cérebro-espinhal epidêmica.

Com o tempo, serão produzidas outras vacinas que estão sendo desenvolvidas, segundo o comunicado divulgado pela empresa. Essa operação apoia o objetivo do governo brasileiro de atrair tecnologia de ponta, aumentar a produção local e reduzir a dependência externa.

A construção da fábrica empregará 120 pessoas e ela deve ser finalizada em 2014.

 AFP com Portal R7 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg