IFMA e Ministério Público Federal decidem aplicar novas provas

IFMA e Ministério Público Federal decidem aplicar novas provas

Após audiência conciliatória entre o IFMA e o Ministério Público Federal, ficou firmado que o instituto aplicará novas provas aos candidatos que se inscreveram no seletivo dos cursos técnicos 2012 e que não fizeram a avaliação na data marcada, 11 de dezembro. Quem já se submeteu à prova poderá optar pela realização de um novo exame, desconsiderando o anterior.

A solução entre o IFMA e o Ministério Público Federal foi homologada no final da tarde desta terça-feira (10), pelo Juiz Federal da 3º Vara da Seção Judiciária do Maranhão, Dr. Clodomir Sebastião Reis, em audiência que contou com presença do procurador da República, Juraci Guimarães Jr; do reitor do IFMA, José Ferreira Costa; da pró-reitora de Ensino, Marise Piedade Carvalho; e dos procuradores federais Daniel Santana e Alcides Coelho.

"Essa solução construída faz justiça aos candidatos que fizeram a prova e obtiveram umas boa pontuação", resumiu o reitor do IFMA. "Essa não é a solução ideal, mas é a que foi possível firmar para evitar maiores prejuízos, em nosso estado tão carente de educação", concluiu o procurador da República.

O IFMA deve lançar o edital complementar em até sete dias. Pelo acordo firmado, o instituto deverá conceder um prazo mínimo de até nove dias para
que os candidatos que já realizaram a prova optem pela realização de um novo exame. Em caso de ausência, o mesmo será automaticamente eliminado.

A previsão é de que as novas provas sejam aplicadas ainda na primeira quinzena de março, com início das aulas em abril.
 

Com informações do Instituto Federal do Maranhão (IFMA)

Compartilhe