Impugnação: Prazo para apresentação das alegações de Tadeu Palácio aumenta

Impugnação: Prazo para apresentação das alegações de Tadeu Palácio aumenta

Juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Américo Abreu Costa, decidiu na noite desta quarta-feira (18), que os candidatos Tadeu Palácio (PP) e Genival Alves (PRTB) terão mais prazo para apresentar suas alegações finais sobre impugnação da candidatura.

De acordo com o vereador do PRTB, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregular as contas de gestão  de Tadeu Palácio em 2005, quando foi prefeito. Com a Lei da Ficha Limpa já em vigor nessas eleições, o candidato do PP estaria inelegível por ter sido condenado naquela altura.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta, o candidato Tadeu Palácio revelou que está interpelando judicialmente Genival Alves por litigância de má fé.

Tadeu apresentou uma certidão, assinada pelo conselheiro Yedo Lobão, do TCE, atestando que o processo em que suas contas de 2005 estão sendo julgadas está parado em virtude de efeito suspensivo de embargo de declaração interposto pelo pepista em junho do ano passado. O documento foi emitido pelo Tribunal no dia 17.

Diante da possibilidade do juiz da 1ª Zona deferir a candidatura de Tadeu, Genivaldo assegura recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Já o ex-prefeito prometeu lutar até o fim para que Genivaldo responda criminalmente pela impugnação. Depois de apresentada as alegações finais, o juiz da 1ª Vara Eleitoral terá mais três dias para a decisão final. Já foram protocolados no TRE 8 registros de candidaturas à prefeito de São Luís e 723 para vereador.

O juiz da 1ª Zona Eleitoral divulgará no dia 8 de agosto quais registros foram outorgados.

Compartilhe