O Maranhão no topo do pódio na edição de 2021 da Copa Brasil de Vela. Desta vez, o kitesurfista Bruno Lima, do Time Fribal, conquistou o título na Fórmula Kite com um desempenho impressionante.
O atleta maranhense venceu todas as regatas para soltar o grito de campeão. O evento nacional foi realizado em Ilhabela (SP).
Bruninho, que chegou à Copa Brasil de Vela como um dos fortes candidatos ao título, confirmou todo o favoritismo com bastante autoridade, apesar das dificuldades climáticas nos primeiros dias de competição: a falta de vento atrapalhou as regatas. Nos dias seguintes, o maranhense precisou superar ventos bem mais fortes e chuva.
"Muito feliz com o título de campeão da Copa Brasil de Vela 2021. Levamos o Maranhão para o lugar mais alto do pódio no kitesurf. Enfrentamos muitas dificuldades durante os dias de competição em Ilhabela e superamos, inclusive, o hidrofoil quebrado no último dia. Mesmo assim, trouxemos o título para casa. Gratidão aos meus patrocinadores, governo do Estado e Fribal, via Lei de Incentivo ao Esporte, por acreditarem sempre no meu potencial. A todos os meus apoiadores, família e amigos, obrigado pela torcida de sempre", afirmou Bruninho.
Vale lembrar que, pelo segundo ano consecutivo, o kitesurfista maranhense coloca o Maranhão no pódio na Copa Brasil de Vela. Em 2020, Bruno Lima terminou a competição nacional com o vice-campeonato geral e foi campeão na categoria Sub-23.
É importante destacar que, a partir da Olimpíadas de Paris, em 2024, o kitesurf fará parte do programa olímpico.
Informações AP Assessoria