Rayssa Leal colocou o skate brasileiro no pódio do Mundial de Street, em Roma (ITA), ficando com a terceira colocação. Em duas finais com alto nível de skate, o feminino ainda teve Pâmela Rosa na quarta colocação e Leticia Bufoni em quinto lugar. As três ficaram separadas por um total de 9 décimos na classificação geral: 13.47 para Rayssa, 13.44 para Pâmela e 13.36 para Leticia Bufoni. No masculino, Kelvin Hoefler ficou com o quinto lugar.
"Em primeiro lugar eu tenho que agradecer a Deus, aos meus pais e aos meus patrocinadores porque se não fossem eles eu não estaria aqui. Eu tenho que agradecer também bastante à CBSk. Nesses 40 dias todo mundo junto, se divertindo e treinando bastante. Estou muito feliz porque eu tentei duas manobras, caí, mas consegui voltar e estar no pódio" comemora Rayssa Leal.
Olimpíadas
O Brasil fechou as classificatórias Olímpicas com limite máximo de 12 skatistas classificados.
No Street, a Seleção Brasileira Olímpica será formada por Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.
No Park, o time brasileiro terá Luiz Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp.
A estreia do skate nas Olimpíadas será com o Street masculino, dia 25 de julho (domingo), às 9h (horário do Japão). No dia seguinte (26/07 – segunda), no mesmo horário, será a vez do Street feminino.
O Park fecha a participação do skate nos dias 4 (quarta / feminino) e 5 de agosto (quinta / masculino), também com início às 9h (horário japonês).
Todas as disputas dos Jogos de Tóquio serão realizadas no Ariake Urban Sports Park.
Com informações da CBSK