Maranhense é resgatada de cárcere privado no Rio de Janeiro

Maranhense é resgatada de cárcere privado no Rio de Janeiro
REPRODUÇÃO RECORD TV

A maranhense Maria das Graças de Souza Rodrigues, de 75 anos, foi resgatada nesta terça-feira (13), em uma casa na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela estava sendo mantida em cárcere privado e sofrendo maus-tratos.

Os agentes chegaram ao local após denúncias de uma amiga da sobrinha da vítima.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a idosa foi encontrada trancada em uma residência sem condições de higiene, magra, debilitada, vestindo trapos e em meio a fezes de animais, que conviviam com ela no quintal da casa. Ao ser abordada, a idosa informou que não tinha a chave do imóvel e que era mantida no local por outra pessoa, que não a deixava sair e nem falar com ninguém. 

Os agentes apuraram junto a familiares que a vítima deixou sua casa no Maranhão, em 1969, e somente agora foi encontrada por uma sobrinha.

casa idosa cárcere privado
Divulgação

A polícia autuou a mulher que mantinha a idosa em cativeiro por cárcere privado, redução à condição análoga à escravidão e maus-tratos a animais, já que os cães que estavam sem alimentação e sem condições de higiene. 

Agora está sendo apurado se a dona do imóvel onde a vítima foi encontrada se apropriava da pensão de aposentadoria dela. Questionada, a idosa sequer sabia que recebia tal benefício.

Veja mais detalhes na reportagem abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado