Professores e alunos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizaram na manhã desta terça-feira (19), um ato de defesa em frente à Biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro, em São Luís, em mais um dia de paralisação das atividades da instituição.
Segundo o sindicato, há mais de dez anos que os professores não recebem um reajuste salarial, e além do aumento no salario, a categoria pede a reposição no quadro de professores.
Em nota, o Governo do Maranhão esclarece que foram ouvidas as demandas dos docentes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e as negociações com a categoria continuam.
O governo segue com estudos de viabilidade das propostas apresentadas, com objetivo de garantir a equidade e valorização das carreiras, levando em consideração os limites orçamentários e as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/RecordTV.