Eleições

Eleições 2024: cadastro eleitoral fecha em 8 de maio Eleições 2024: cadastro eleitoral fecha em 8 de maio

O exercício do voto precisa do título de eleitor/a, documento que é indispensável na hora de votar ou ser votado em eleições municipais, estaduais e federais.

Até quando posso tirar o título de eleitor para votar nas Eleições 2024? Até quando posso tirar o título de eleitor para votar nas Eleições 2024?

Faltam três meses para o fim do prazo para que cidadãs e cidadãos solicitem a emissão da primeira via do título de eleitor ou regularizem o documento para poderem…

TRE/MA empossa advogadoTarcísio Araújo como juiz eleitoral TRE/MA empossa advogadoTarcísio Araújo como juiz eleitoral

O advogado Tarcísio Almeida Araújo foi empossado juiz eleitoral em cerimonia realizada no Tribunal Regional…

Como saber se meu título de eleitor está regular? Como saber se meu título de eleitor está regular?

São diversas as situações que exigem que cidadãs e cidadãos estejam com a situação eleitoral regularizada: tirar o passaporte, realizar matrícula em universidade pública…

Eleitor tem quatro meses para regularizar ou tirar a 1ª via do título Eleitor tem quatro meses para regularizar ou tirar a 1ª via do título

Faltam quatro meses para o eleitor regularizar o título ou emitir a primeira via do documento. Em 2024, o primeiro turno das Eleições Municipais…

Confira as principais datas do ano eleitoral de 2024 Confira as principais datas do ano eleitoral de 2024

Falta menos de um ano para que 152 milhões de eleitoras e eleitores compareçam às urnas para eleger candidatas e candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito; bem…

Vereadores debatem sobre projeto de Minirreforma Eleitoral na Câmara de São Luís Vereadores debatem sobre projeto de Minirreforma Eleitoral na Câmara de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís realizou na manhã desta segunda-feira (18), um painel para discutir a Minirreforma Eleitoral que está em tramitação no…

Eleitor tem 10 meses para regularizar ou tirar 1ª via do título Eleitor tem 10 meses para regularizar ou tirar 1ª via do título

Os eleitores que vão às urnas nas Eleições Municipais de 2024 têm dez meses para regularizar ou emitir a primeira via do título eleitoral. O Tribunal Superior…

Eleitores podem atualizar título com nome social para as Eleições 2024 Eleitores podem atualizar título com nome social para as Eleições 2024

Com a proximidade de um novo ano eleitoral, eleitoras e eleitores que vão escolher seus representantes devem, antes de tudo, consultar a situação do título eleitoral e…

Justiça Eleitoral cancelou quase 800 mil títulos em 2022 Justiça Eleitoral cancelou quase 800 mil títulos em 2022

Ao longo de 2022, ano de Eleições Gerais, o Brasil deixou de contar com o registro de 793.776 títulos de eleitor em todo o país. O número é o total de…

Inscrever-se em Eleições