Blogueiros, influenciadores ou qualquer outra pessoa que faça a divulgação de jogos de azar ou de rifas online não autorizadas serão investigados por contravenção penal e podem ser presos. Em entrevista a TV Cidade, o delegado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Pedro Adão (foto) disse que a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) monitora as redes sociais em tempo integral.
No último dia 26 de setembro a SEIC iniciou a “Operação Quebrando a Banca” contra suspeitos de envolvimento em um esquema de pirâmide financeira envolvendo um jogo por meio de plataforma digital.
Foram cumpridas medidas cautelares em endereços ligados a influenciadora maranhense Skarlete Melo que seria divulgadora do jogo. Tais medidas foram cumpridas para coleta de elementos para a investigação. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais, incluindo uma oficina mecânica, em São Luís. Foram apreendidos três carros, sendo dois de luxo, três motocicletas e uma moto aquática.
Segundo a PCMA, foi autorizado ainda pela Justiça, o bloqueio de R$ 8 milhões da influenciadora que é investigada pelos crimes de loteria não autorizada e lavagem de dinheiro.
De acordo com o delegado Pedro Adão, se a influenciadora continuar a divulgação de jogos de azar ou de rifas ilegais, a Polícia Civil do Maranhão representará por medidas cautelares mais severas que podem culminar na prisão da investigada.
Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/RecordTV.
Com informações da Polícia Civil do Maranhão.