Com o objetivo de ampliar a proteção de adolescentes e jovens contra o Papilomavírus Humano (HPV), o Ministério da Saúde prorrogou até o mês de junho a campanha vacinal contra doença.
A vacina contra o HPV é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para meninas e meninos de 9 a 14 anos, no entanto devido à grande quantidade de pessoas que não foram imunizadas na idade recomendada, o ministério da saúde adotou a estratégia de resgate vacinal para os jovens de 15 a 19 anos que nunca receberam a dose.
Segundo a coordenadora de imunização da SES (Secretaria Estadual da Saúde) Halice Figueiredo, a população pode se vacinar, nas Unidades Básicas de Saúde, (UBS) Policlínicas do Vinhais e da Cidade Operária e os hospitais Aquiles Lisboa, Genésio Rêgo e Vila Luizão.
Mais informações na reportagem de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.