O Brasil encerrou o ano de 2025 com a marca de: 84.760 pessoas que desapareceram em todo o território nacional, o maior número já registrado. No Maranhão, o cenário não é diferente, com o estado contabilizando 1.182 casos no período, evidenciando uma crise que atinge centenas de famílias maranhenses.
Há quase seis anos o senhor Antônio Ferreira dos Santos está desaparecido. Desde 11 de abril de 2020 o idoso, que na época tinha 68 anos, não teve mais contato com a família. Era um sábado de aleluia e Antônio tinha ido trabalhar por volta das 13 horas. Em seguida, ele foi para a feira do bairro de onde morava e nunca mais foi visto.
Segundo o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, em média, uma pessoa desaparece a cada segundo no Brasil. A família de Antônio registrou o desaparecimento junto à polícia e acredita que ele estava com sintomas inicial de alzheimer.
Confira os detalhes na reportagem completa de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida: as principais notícias do dia no Maranhão em um só lugar. Acompanhe de segunda a sexta, a partir das 19h20, na tela da TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.