Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de assaltos a residências em Anapurus

Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de assaltos a residências em Anapurus
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), deflagrou uma operação em Anapurus, no interior do estado, que resultou na prisão de três homens suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável por uma série de assaltos a imóveis na região. A

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos após uma investigação detalhada que se iniciou com o registro de um assalto à residência da ex-prefeita de Anapurus.

Início das Investigações

Segundo o superintendente de Polícia Civil do Interior, Ricardo Aragão, as investigações, conduzidas pelo delegado Fábio Aragão – que responde pela Delegacia Regional de Chapadinha e pela cidade de Anapurus – revelaram que o assalto à ex-prefeita não era um caso isolado. O inquérito apontou que a quadrilha estava ligada a uma série de roubos que vinham ocorrendo no município.

"O delegado em exercício na regional, o delegado Fábio Aragão, ele responde também pela cidade de Anapurus e ele já vinha investigando uma quadrilha que havia praticado vários assaltos na cidade. Chegou a identificá-los e, após essa identificação, ele representou pela prisão e busca domiciliar," explicou Ricardo Aragão. A operação contou com o apoio da Inteligência de Timon e da Delegacia Regional de Chapadinha.

Suspeitos e Material Apreendido

Durante a captura, a Polícia Civil constatou que um dos suspeitos possuía dois mandados de prisão em aberto. Um desses mandados estava relacionado a um roubo ocorrido em 2016 na residência do atual prefeito de uma cidade do Piauí, que na época exercia o cargo de Secretário da Fazenda.

O superintendente Ricardo Aragão expressou a expectativa de que a prisão dos suspeitos e a análise do material apreendido contribuam para a redução dos índices criminais na região. A Polícia Civil espera que a extração de dados dos celulares apreendidos possa levar à identificação de outros indivíduos envolvidos, incluindo possíveis conexões com grupos criminosos (faccionados) que atuam na área.

"Com a prisão desses três elementos, e com a apreensão de celulares com extração de dados, eles chegarão a outros faccionados que estão envolvidos naquela área toda de Brejo, Parnarama, Mata Roma, e com o pessoal de Teresina," afirmou o superintendente. Ele ressaltou que a operação é parte de um planejamento mais amplo para coibir a violência na região.

Mais informações na reportagem de Marvio Araújo, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.­­

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado