Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anuncia a desfiliação do Podemos

Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anuncia a desfiliação do Podemos
Fonte: reprodução

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou na tarde desta segunda-feira (28) através de suas redes sociais, que pediu a desfiliação do Podemos. O anúncio veio uma hora após o anúncio do deputado estadual Fábio Macedo, como novo presidente do partido no Maranhão. 

Fábio Macêdo assume no lugar de Márcio Andrade que é secretário de Articulação Política de São Luís.

De acordo com a nota assinada pela executiva nacional do Podemos, a mudança ocorre por conta do fortalecimento partidário e a composição de importantes lideranças.

Fábio Macedo já havia concedido entrevista que seria uma honra contar com a permanência de Eduardo Braide no partido. O que não ocorreu. Em nota, Braide não informou em qual partido deve se filiar.

"Em respeito aos ludovicenses, informo na data de hoje, minha desfiliação do Podemos. A decisão foi tomada por não pactuar com a forma com que a direção nacional tentou impor os rumos do partido no Maranhão. Transparência é um princípio da vida e de qualquer relação partidária", disse Eduardo Braide em nota.

O prefeito de São Luís estava no Podemos desde 2019, partido no qual disputou as Eleições Municipais de 2020 e foi eleito com 55,53% dos votos válidos no 2º turno.

Compartilhe
Conteudo Relacionado