Balanço Geral-MA: especialista analisa perfil de linchadores

Balanço Geral-MA: especialista analisa perfil de linchadores
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

Os linchamentos voltaram a ser notícia em São Luís. No último dia 21 de setembro, um homem foi vítima de linchamento após tentar assaltar o ônibus de linha UEMA/IPASE na altura do Roque Santeiro, bairro Bequimão.

De acordo com a polícia, o homem foi flagrado tentando roubar a bolsa de uma mulher dentro do ônibus, e foi surpreendido por outros passageiros, que o seguraram e agrediram. Para não fugir, ele foi amarrado de bruços ao chão, com as mãos e pés entrelaçados, até a chegada da polícia.

Policiais militares encaminharam o suspeito agredido para a Unidade Mista do Bequimão para tratamento médico. Em seguida o homem foi conduzido à delegacia, onde está detido após confessar o crime de roubo.

De acordo com o artigo 345 do Código Penal brasileiro, quem “fizer justiça pelas próprias mãos”, pode ter detenção de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência.

A psicoterapeuta Evelyn Lindholm esteve no programa Balanço Geral-MA, da TV Cidade/Record TV, para analisar e explicar os motivos desse tipo de agressão.

Veja abaixo a entrevista:

Compartilhe
Conteudo Relacionado