MA lança campanha de multivacinação “Vacina para todos”

 MA lança campanha de multivacinação “Vacina para todos”
Foto: arquivo/TV Cidade/RecordTV.

A Secretaria de Estado da Saúde realiza, nesta sexta-feira (17), o lançamento da campanha de multivacinação “Vacina para Todos”, às 16h, no Espigão da Ponta d’Areia, em São Luís, onde serão oferecidas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para a população-alvo. 

Como parte das ações da campanha “Vacina para todos” no estado, o Governo do Maranhão visa o incentivo à imunização de crianças de zero a menores de 15 anos, conforme o calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, bem como alertar a população para a necessidade de manter o calendário vacinal atualizado. 

A campanha visa aumentar a proteção da população contra as doenças imunopreveníveis, evitando episódios de surtos e hospitalizações e óbitos.

A campanha " disponibilizará vacinas como Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Hepatite A e B, Febre Amarela, Meningocócica C, Pneumocócica 10v, Rotavírus Humano, Tríplice Viral, Pentavalente. Além destas, também será disponibilizada dose contra HPV para meninos e meninas de nove a menores de 15 anos.  Para receber a vacina, os pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes deverão apresentar documento com foto do paciente, incluindo a carteira de vacinação do SUS. A campanha multivacinação também fortalecerá a atualização do esquema vacinal contra Covid-19. Fazem parte do público pessoas com idade a partir de seis meses, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde para cada faixa etária.
A ação conta com a parceria do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). 

Compartilhe
Conteudo Relacionado