Novembro Roxo: campanha conscientiza sobre os desafios dos nascimentos prematuros

https://youtu.be/eXQNydNG4Rw
Foto: arquivo/TV Cidade/RECORD.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informam que foram registrados, em 2024, 57.931 partos prematuros no Maranhão. O Dia Mundial da Prematuridade, celebrado no dia 17 de novembro , é destinado à conscientização acerca dos desafios dos nascimentos prematuros em todo o mundo, que afetam 15 milhões de crianças a cada ano em todo o planeta. O Brasil ocupa hoje a 10ª posição no ranking mundial de países com mais nascimentos fora do tempo, com aproximadamente 302 mil nascimentos de bebês com menos de 37 semanas de gestação, independente do peso.

Uma das metas do Novembro Roxo é propor ações para reduzir as taxas de prematuridade em toda rede de saúde do país e chamar atenção para o cuidado com esses recém-nascidos, também chamados de pré-termos.

O nascimento antes de 37 semanas de gestação pode ser responsável pelo desenvolvimento de problemas cerebrais e exposição dos recém-nascidos a experiências estressantes e dolorosas enquanto permanecerem internadas na unidade neonatal.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado