Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/09/2019 - 05:49

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Indice de Confiança dos empresários maranhenses cai em setembro

Indice de Confiança dos empresários maranhenses cai em setembro

A pesquisa que mede o indicie de confiança do Empresário Industrial do Maranhão, feita pela Federação das Indústrias do Estado, nesse mês de setembro registrou o menor indicie no que diz respeito à confiança dos empresários no mercado, 1,7 pontos a menos em relação a agosto. Durante a pesquisa foram ouvidos empresário de 28 construtoras e 26 indústrias de extrativa e transformação.

“Essa queda é natural, acontece de fato durante a pesquisa, onde se mede em escala de zero a cem o índice de confiança do empresário industrial. O empresário maranhense ao responder essa pesquisa ele não pensa somente na economia do maranhão, ele pensa na economia nacional e internacional” explica Marco Moura, Superintendente Corporativo do sistema FIEMA.
Em compensação os maranhenses ultrapassaram a média nacional, 61,1 estão confiantes, principalmente nas empresas de pequeno porte.

Assim como é favorável a instalação de refinarias e hidrelétricas, as empresas de fabricação de fertilizantes e adubos acharam promissora a instalação da indústria no estado, que tem forte desempenho no agronegócio.

“A vantagem principal é que o maranhão é um grande mercado em expansão, isso faz com que ele seja procurado pelas empresas. A desvantagem hoje é a infraestrutura, a portuária principalmente, por que nós importamos 95 % dos produtos que utilizamos” destaca Antonio de Pádua Figueiredo, empresário do ramo.

95% da matéria prima que chega a indústria vêm da Europa através de navios até o porto do Itaqui, por isso o otimismo no setor que só tende a crescer.

Reportagem: Lisiane Martins
Imagem: Paulo henrique





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg