Instituto Pró-Cidadania forma 90 portadores de deficiência

Instituto Pró-Cidadania forma 90 portadores de deficiência

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania, de São Paulo, realizou desde o mês de abril uma capacitação voltada para Pessoas com Deficiência. Durante o período de capacitação, os beneficiados passaram por treinamentos práticos e remunerados.

Para preencher as vagas, não foi exigida experiência e nem limite de idade. Agora, após o processo seletivo e a qualificação, os selecionados trabalharão nas áreas de escritório, recepção, atendimento, produção, construção, informática, segurança, laboratório, etc.

O Instituto Pró-Cidadania desenvolve a capacitação e a acessibilidade das pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e colabora com as empresas na Inclusão de forma Assertiva para o melhor desenvolvimento profissional dos deficientes.

Em três meses, os participantes do treinamento estudaram administração, ética, segurança no trabalho e informática em formação para o mercado de trabalho.

Nesta sexta-feira (13), ocorre à formatura de 90 pessoas portadoras de deficiência que concluíram um treinamento para o mercado de trabalho oferecido pelo Instituto Pró-Cidadania, em São Luis.

Como parte do programa "Conviver com as Diferenças", promovido pela associada Construtora Camargo Corrêa, a formação teve como objetivo capacitar o grupo e gerar oportunidades de emprego. Em três meses, os participantes estudaram assuntos relacionados à administração, ética, segurança no trabalho e informática. Nesse período, todos os profissionais fizeram parte das obras dos Terminais Ferroviário e Marítimo Ponta da Madeira e, além da formação, sairão com a experiência registrada em carteira.

Com o final do curso, os profissionais poderão ser colocados nas obras da Construtora, além disso, o Instituto Pró-Cidadania deve apoiar os participantes na busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Compartilhe