Internos do Complexo Penitenciário recebem certificado de cursos profissionalizantes

Internos do Complexo Penitenciário recebem certificado de cursos profissionalizantes

Com presença do secretário da Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, foram entregues a 87 internos e internas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas os certificados de conclusão de cursos de qualificação, realizados dentro do Programa Maranhão Profissional. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (6), no auditório do Presídio São Luís/Unidade de Ressocialização.

Os detentos foram qualificados nas áreas de Instalações Elétricas, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, Eletrônica e Eletroeletrônica de Manutenção. Também presentes à cerimônia os adjuntos da Justiça, Ribamar Cardoso Lima; e de Estabelecimentos Penais, João Bispo Serejo; o secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Luiz Carlos Magalhães; a coordenadora de Assistência a Profissionalização, Trabalho e Renda da Sejap, Alice Magalhães; a diretora do Presídio Feminino, Josiane Furtado; o superintendente de Apoio ao Desenvolvimento Científico da Sectec, Francisco Solon de Oliveira; o coordenador regional da Escola de Profissionalização Electra, Robson Pinto; e convidados especiais.

“Essa turma pioneira, montada em convênio com as Secretarias de Estado da Educação e de Ciência e Tecnologia, está dando certo e já mostra os primeiros resultados. Hoje, os internos estão recebendo o diploma expedido pelo MEC e iniciando uma nova caminhada em suas vidas”, ressaltou Sérgio Tamer.

E a ação será levada ao interior. A expansão, num primeiro momento, contemplará os detentos dos municípios de Pedreiras, Timon e Imperatriz. “Essa é uma iniciativa que vai ser adotada em todo o estado do Maranhão. Acreditamos que a ressocialização é a chave da recuperação e também da diminuição do índice de reincidência criminal”, afirmou o secretário.

Com informações da Sejap

Compartilhe