Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/09/2019 - 06:21

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Inventor cria equipamento que remove impressão de plástico flexível pós indústria

Inventor cria equipamento que remove impressão de plástico flexível pós indústria

O processo de reciclagem gera consideráveis vantagens para a sociedade com a preservação do meio ambiente, através da redução do volume de lixo nos aterros sanitários e a melhoria de decomposição das matérias orgânicas entre outros benefícios.

Entretanto, uma grande problemática para a reciclagem dos termoplásticos reside no fato de apresentar inconvenientes na etapa de lavagem, pois a referida etapa não promove a limpeza integral dos fragmentos plásticos que, por sua vez apresentam elementos contaminantes tais como película de verniz, tinta, papel entre outros, por conta disso não podem ser reutilizados para a produção de embalagens.

Pensando nisso, o inventor Julio Haas, desenvolveu um “equipamento automatizado e modular removedor de elementos contaminantes para recuperação de plástico flexível”. Com ele é possível retirar integralmente os elementos contaminantes previstos nas superfícies das embalagens plásticas flexíveis (Aparas, erros de produção pós indústria).

O equipamento automatizado e modular removedor de elementos contaminantes é configurado por um conjunto de idênticos módulos removedores determinantes de diversos estágios individuais de lavagem dos fragmentos de plásticos, juntamente com o solvente proporcionando a limpeza integral das superfícies das aparas plásticas flexíveis.

Parceria – Júlio está em busca de parceiros para implantação do projeto. Com patente requerida em todo território nacional e internacional, o inventor busca negociá-la ou obter parceria com investidores, empresas na área do plástico ou ligadas a reciclagem, para lançar o produto no mercado nacional.

Fonte:ANI

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg