Liedson ignora dores no joelho e joga todas para ganhar ritmo

Liedson ignora dores no joelho e joga todas para ganhar ritmo

Apesar de ter ficado em resguarda do amistoso contra a Portuguesa no último dia 18 desse mês, o atacante Liedson surpreendeu ao entrar em campo nas três primeiras partidas do Corinthians no Campeonato Paulista. A comissão técnica e o departamento médico já definiram que o camisa 9 não tem condições de atuar em todos os jogos por causa das constantes dores em seu joelho esquerdo, já submetido a três cirurgias, mas o jogador vem se mostrando disposto a continuar.

Tite cogitou a possibilidade de poupar Liedson já no treino de sexta-feira, mas revelou que o Levezinho pediu para participar da atividade. Por isso, o comandante rasgou elogios ao goleador e o apontou como um exemplo de liderança e comportamento para o grupo. Com o aval do preparador físico Fabio Mahseredjian, o utilizou mais uma vez entre os 11.

O jogo de quarta-feira (01), fora de casa, contra o Ituano, pode servir para dar descanso ao atleta pela primeira vez no torneio. Se depender dele, porém, é possível que isso seja mais uma vez adiado. "Vamos ver. Uma hora vai ter que dar um tempo para entrar 100% nos outros jogos", admitiu Liedson.

Corinthians vence o Linense e se mantém 100% no Paulista 

O campeão brasileiro de 2011 esbarrou no zagueiro Fabão, gigante de 2,04m. Responsável por conter boa parte das jogadas ofensivas corintianas, o defensor do Linense só não modificou o placar da partida aos 37 minutos do primeiro tempo porque o árbitro Marcelo Rogério enxergou falta em Danilo antes da cabeçada que bateu na trave e nas costas de Julio Cesar antes de balançar as redes. A arbitragem também irritou os alvinegros no lance em que Fábio Santos caiu na área após dividir com Diego Macedo, aos 41 minuto da etapa inicial.

Àquela altura, o Corinthians já dava sinais de cansaço e cedia espaço suficiente para que os visitantes criassem boas chances em jogadas pelo chão, como em um chute cruzado disparado por Diego Macedo que passou raspando a trave direita de Julio Cesar. Antes disso, o time de Pintado - que perdeu o lesionado Lenílson e colocou João Henrique em seu lugar - só chegava em jogadas pelo alto, sempre buscando explorar a altura de Fabão.

Enquanto teve fôlego, o Alvinegro foi muito superior na primeira etapa. Tanto que o goleiro Douglas precisou fazer ótimas defesas em chutes de Alex, de falta, e Emerson, que soltou uma bomba após ótima troca de passes. Liedson também teve sua chance, mas escorregou no momento do chute e não aproveitou que o gol estava escancarado à sua frente.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Linense até mais presente no campo ofensivo do que o Corinthians, embora sem muito poder de fogo. Tite esperou 18 minutos para abdicar do esquema com dois meias colocando Jorge Henrique na vaga de Danilo. O Linense respondeu com a entrada de Neto na vaga de Chimba.

Cinco minutos depois da alteração, o Timão criou sua primeira grande chance da etapa complementar. Fábio Santos deixou Emerson na cara do gol, mas o Sheik chutou para fora mesmo depois de passar por Douglas. Ainda insatisfeito, o técnico corintiano trocou seu centroavante: Elton, que mostrou estrela na estreia contra o Mirassol, entrou no lugar de Liedson.

Aos 34 minutos, a rede finalmente balançou. Alex cruzou da esquerda e Douglas afastou com um tapa, mas a bola sobrou para Emerson à direita da área e o Sheik chutou de primeira para marcar um lindo gol e colocar o Timão em vantagem. Quatro minutos depois, Tite finalmente promoveu a saída do camisa 11, muito aplaudido, para a entrada de Vitor Júnior. O atleta que veio do Atlético-GO pouco tocou na bola, mas ajudou a segurar o terceiro triunfo seguido do Corinthians.

 

Com informções do Gazeta Esportiva e Estadão

Compartilhe