Lula passa o dia no seu apartamento em São Bernardo

Lula passa o dia no seu apartamento em São Bernardo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa este domingo (30) em sua casa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo informações da assessoria de imprensa do ex-presidente, a previsão é de que ele permaneça por lá. Ontem ele passou o dia todo no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, quando foi diagnosticado um câncer na laringe.

Saiba mais
- Lula: médicos descobrem tumor na laringe do ex-presidente

A única programação prevista para hoje, conforme a assessoria, é assistir pela televisão ao jogo do Corinthians, que entra em campo contra o Avaí, às 16hs, no Pacaembu, em São Paulo. Em frente à casa do ex-presidente a movimentação é apenas de jornalistas, mas moradores da região que passam pelo local fazem questão de expressar à imprensa que estão torcendo pela recuperação de Lula, que detectou ontem um tumor na laringe.

O ex-presidente passou todo o sábado no hospital, submetendo-se a exames. A previsão é de que Lula retorne ao hospital somente amanhã para iniciar tratamento de quimioterapia.

 

Rouquidão

Lula já reclamava de "rouquidão excessiva" havia pelo menos duas semanas, segundo informou o assessor pessoal do petista, José Crispiniano. Ele disse que os funcionários do Instituto Lula, em São Bernardo do Campo, ouviram as primeiras queixas do ex-presidente há cerca de duas semanas. Mas foi na comemoração de seu aniversário, na última quinta-feira (27), que ele contou o que estava sentindo ao amigo pessoal e médico do Sírio, Roberto Kalil, que pediu a Lula que não adiasse os exames.

Na sexta, Lula foi para o hospital, passou por uma bateria de exames, mas precisou voltar hoje cedo, quando o câncer foi finalmente identificado. O assessor de Lula disse que ainda não conseguiu conversar com o ex-presidente, mas que hoje de manhã ele estava "bastante tranquilo". 

 

Agência Estado com R7

Compartilhe