Médicos paralisam atividades nesta terça-feira

Médicos paralisam atividades nesta terça-feira

Médicos servidores públicos federais vão paralisar as atividades nesta terça-feira em todo o país. Aqui no Maranhão, os médicos também vão aderir ao movimento.

Ao Sua Cidade, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Abdon Murad, afirmou que nesta terça-feira (12), a partir das 9h, a categoria vai fazer uma grande manifestação em frente a Biblioteca Pública Benedito Leite. “Essa medida provisória é absurda e nós temos que nos manifestar. Em virtude disso, amanhã vamos paralisar nossas atividades.” Afirmou o presidente.

A medida provisória a que se referiu Abdon Murad é a MP n° 568, de 2012 que trata da remuneração e da jornada de trabalho de profissionais de saúde. De acordo com o texto, um profissional que ingressar na carreira federal, vai trabalhar 40 horas semanais e vai receber o mesmo valor que hoje recebe um médico que trabalha 20 horas semanais, o que para a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), representa uma redução de 50% na remuneração.

O objetivo da categoria é, por meio da paralisação, pressionar o Congresso Nacional e abrir caminho para a primeira greve geral de médicos servidores federais no País.
 

Compartilhe