Moradores da Cidade Operária fazem abaixo-assinado por novas linhas de ônibus

Moradores da Cidade Operária fazem abaixo-assinado por novas linhas de ônibus

Não é novidade alguma a reclamação na qualidade dos transportes públicos de São Luís. Quando não são veículos velhos, sujos e super lotados, é a falta de segurança sujeitando passageiros a assaltos ou a ausência de carros circulando dentro dos bairros.

É o que afirma o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Cidade Operária, Jorge Peixoto, pois segundo ele, a população já perdeu a esperança de que a situação seja mudada. “No momento a qualidade do transporte coletivo é péssima. Os veículos estão sucateados, ficam no prego no meio do caminho, sem falar que a população já está cansada de tanto reivindicar por melhorias e estas não serem atendidas”, disse.

Áreas como o Jardim América, Cidade Olímpica e bairros adjacentes são as principais afetadas. Cansados de tanto descaso, os moradores se reuniram para cobrar ações do poder público.

“Eu preciso acordar todos os dias às 5h e levar o meu filho até a Cidade Olímpica para pegar um ônibus, porque os que passam na Cidade Operária já vêm completamente cheios”, disse indignado o líder de uma igreja evangélica, pastor Mota.

Um abaixo-assinado volumoso foi feito e entregue na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte. Os moradores também pedem a volta de duas linhas retiradas sem explicação, a Cidade Operária/Planalto e São Cristóvão.

“Quando surgiu o conjunto Cidade Operária, com 7.500 habitantes, nós tínhamos duas linhas de ônibus: Cidade Operária/Planalto e São Cristóvão. Hoje, vivem no bairro cerca de 260 mil pessoas e não temos nenhuma linha de ônibus fixa. É isso que estamos lutando, para que esses dois serviços voltem a funcionar”, finalizou o presidente da associação de moradores da Cidade Operária, Manuel Maciel.

 

Da Redação TV Cidade
Editado por: Marcos Atahualpa Cartágenes 

Compartilhe