Multinacional americana prevê que em 2017 computadores poderão ler a mente humana

Multinacional americana prevê que em 2017 computadores poderão ler a mente humana

A IBM, gigante multinacional americana de tecnologia, divulgou uma notícia que promete abalar o universo digital para os próximos anos. Com base em estudos, pesquisas e projetos, a empresa espera que as máquinas possam ler a mente humana e reconhecer com quem cada pessoa esteja interagindo. A projeção é de que isso comece a ser possível a partir de 2017.

De acordo com a multinacional, ler a mente sempre foi uma ilusão representada em ficção científica durante décadas, mas o desejo pode se tornar realidade em breve. Para os pesquisadores e cientistas da IBM existe sim uma forma de interligar o cérebro a outros dispositivos, como computadores e telefones celulares.

Com esse novo mecanismo tecnológico, atividades como fazer ligações, realizar transações bancárias, acionar objetos computadorizados, poderá ser feito por intermédio da mente humana.

Ainda segundo a empresa americana de tecnologia, a estrutura biológica se converterá na chave da identidade pessoal, com verificação de retina para reconhecer rostos ou de vozes para confirmar quem são as pessoas, em vez de ter que escrever senhas.

 

Da redação SuaCidade.com

Compartilhe