Navio repetirá viagem do Titanic 100 anos depois do naufrágio

Navio repetirá viagem do Titanic 100 anos depois do naufrágio

Imagine reviver toda a história do famoso navio Titanic em uma longa viagem? É exatamente isso que o navio Balmoral irá fazer. Retido na última quarta-feira (7) no porto de Santos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a embarcação irá percorrer todo o trajeto do cruzeiro Titanic para marcar os 100 anos do naufrágio. Vários familiares de sobreviventes e vítimas do acidente histórico estarão a bordo.

O Balmoral foi retido após a constatação de que sete pessoas estariam com gripe e três com diarréia. Logo após a inspeção, o navio foi liberado e seguirá viagem para Ilhabela, litoral norte de São Paulo. O navio ainda passará por Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza, no Brasil, além de Cabo Verde e Reino Unido.

Para aproximar ainda mais com a história do Titanic, o Balmoral, denominado “Titanic Memorial Cruise”, sairá no dia 8 de abril de Southampton, no sul do Reino Unido, e atravessará o Atlântico Norte,com escala em Cherbourg (norte de França) e Cobh (sul da Irlanda), para chegar, na noite de 14 de abril, ao local onde o Titanic colidiu com um iceberg e afundou.

Titanic (1912)

Às 2h20m, uma missa será realizada para homenagear os passageiros e a tripulação vitimadas pelo naufrágio. O itinerário prossegue para Halifax, capital da província canadense de Nova Escócia, para os passageiros visitarem diversos cemitérios onde estão enterradas mais de uma centena de vítimas do naufrágio, antes de seguir para seu destino final: Nova York.

“Escutei várias pessoas comentarem que gostariam de poder fazer uma viagem como essa, mas ninguém nunca havia realizado algo parecido. Então eu pensei, por que não? A história do Titanic é fascinante e conhecida em todo o mundo”, comenta Miles Morgan, responsável pela organização da viagem.

O luxuoso navio tem 738 cabines e espaço para receber até 1.400 pessoas. O menu do restaurante será composto pelos mesmos pratos servidos na ocasião e a parte de entretenimento vai incluir músicas e danças da época.
 

Compartilhe