Abertura da 5ª Mostra Sesc em Cena traz repertório diversificado

Abertura da 5ª Mostra Sesc em Cena traz repertório diversificado
Foto: Sesc

Abrindo as portas da dança, teatro e música para crianças, adolescentes, adultos e idosos, a 5ª Mostra Sesc em Cena apresenta o aprendizado neste universo artístico das turmas 2019 em um grande espetáculo, realizado de 5 a 7 de dezembro, das 16h às 19h30, no Teatro Sesc. Toda programação é gratuita e aberta ao grande público!

A agenda conta com um diversificado leque de atrações que valoriza os trabalhos dos alunos dos cursos do Sesc, além de possibilitar um intercâmbio cultural entre as três modalidades propostas pelo evento. Na abertura da mostra, no dia 5 de dezembro, acontecem apresentações de grupos de ballet infantil, dança de salão, dança contemporânea e danças urbanas de todas as idades, a partir das 16h. O público também será contemplado com performances dos grupos locais Street Masters e Master Girls.

Na linguagem teatro, o Sesc apresenta no dia 6 de dezembro, das 17h às 19h30, espetáculos como "Vidas Ciganas" das turmas de iniciação teatral I de idosos (Sesc Deodoro e Sesc Turismo), que expressa a cultura e estilo de vida dos ciganos. "Ser Criança" da turma de crianças (5 a 8 anos) aborda temas do universo infantil e "Oz Perdidos" que retrata a história infantil do Mágico de Oz, encenado pela turma de adolescentes da iniciação teatral II.

O Sesc também proporciona um repertório musical para o encerramento do evento no dia 7 de dezembro, das 16h às 17h30. Alunos das turmas de Flauta Doce, Violão, Clarinete, Flauta Transversal, Percussão, Cavaco, Trompa, Violino, Saxofone, Tuba/Euphonium, Trompete, Trombone, Canto Coral, Camerata Sesc Musicar e Filarmônica de Sopro Sesc Musicar cantam e tocam músicas de diversos gêneros.

A 5ª Mostra Sesc em Cena é um iniciativa do Sesc no Maranhão voltada para a valorização de trabalhos desenvolvidos por grupos de alunos, incentivando a formação e qualificação de produtores e consumidores culturais nas diversas linguagens artísticas. A programação desta edição é o resultado das atividades realizadas em 2019. Confira todas as atrações aqui.

Informações Sesc

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado