ENADE: prazo para responder questionário termina nesta quinta (21)

Pessoa escrevendo em caderno
Foto: Reprodução/TV Cidade/Record TV.

No próximo domingo (24) vai ocorrer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade 2019. Para conseguir visualizar o cartão de confirmação da inscrição, os alunos terão que responder ao Questionário do Estudante. Quem for participar, deve ficar atento ao prazo para responder esse questionário, que termina nesta quinta-feira (21), às 23:59.

Para conseguir acessá-lo, o estudante deve entrar no site enade.inep.gov.br. Para isso, o aluno deve inserir o CPF e a senha cadastrada no primeiro acesso.

Nesta edição, vão ser avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança. Devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes destes cursos de graduação; mas somente os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário.

Vale destacar que no histórico escolar do aluno ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, que é um requisito para colação de grau em cursos de graduação.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, neste ano, quase 435 mil estudantes fizeram a inscrição do exame.

Compartilhe
Conteudo Relacionado