Twitter começa a testar no Brasil recurso similar aos Stories

logo twitter
Foto: Reprodução.

Enquanto os usuários do Twitter clamam pela edição de tweets, a rede social pensa apenas em lançar outros recursos e novidades. A última funcionalidade foi apresentada nesta quarta-feira (4) pela empresa, recebendo o nome de Fleets.

O recurso é nada menos que a versão do Twitter para os Stories, que consistem em conteúdos que desaparecem em 24 horas. "Queremos tornar possível que você tenha conversas na plataforma de novas maneiras, com menos pressão e mais controle, além dos Tweets e Mensagens Diretas (DMs)", diz a nota oficial da companhia, contando se tratar de uma iniciativa para iniciar conversas com "pensamentos passageiros".

Os Fleets desaparecem após 24 horas no ar e não é possível usar os recursos de retweet, comentar e curtir neste conteúdo. Para responder a um Fleet, o usuário precisa clicar nele e enviar a resposta por Mensagem Direta ou reagindo com um emoji. O Twitter conta que, em testes iniciais, usuários afirmaram que se sentem mais à vontade para compartilhar pensamentos do dia a dia desta forma.

A novidade tem como foco principal o compartilhamento de conteúdos em textos, com a possibilidade de incrementar com fotos, vídeos ou GIFs. Os Fleets são exibidos no topo da página inicial do Twitter, e qualquer pessoa que visitar o perfil poderá conferir.

Testes no Brasil

Os brasileiros serão alguns dos primeiros usuários a testarem o novo recurso Fleets, de acordo com a nota oficial. "Uma vez que o Brasil é um dos países em que as pessoas mais conversam no Twitter, com muitos de vocês apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma, estamos animados em testar a nova funcionalidade aqui", conta a empresa.

A nova funcionalidade deve começar a ser disponibilizada nesta semana em todo o Brasil, somente no aplicativo para Android e iOS.

Fonte: Canaltech; Twitter Blog.

Compartilhe
Conteudo Relacionado