Detran retoma exames teóricos e práticos para obtenção da CNH

 Detran retoma exames teóricos e práticos para obtenção da CNH
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) retomou, no mês de julho, a realizarealização nção dos exames teóricos e práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As provas, que estão acontecendo na Região Metropolitana de São Luís e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), seguem todos os protocolos de segurança sanitária ao Covid-19.

Como medida de prevenção, as provas práticas estão sendo realizadas desde o dia 01 de julho, apenas em locais com bancas examinadoras fixas, localizadas na sede do Detran-MA, no Complexo Esportivo Castelinho, nos bairros Cohatrac e Cidade Operária, no município de Paço do Lumiar, além da 1ª Ciretran de Imperatriz e 5ª Ciretran de Bacabal.

Durante o exame prático é obrigatório o uso de máscara facial, por aluno e examinador, aplicação de papel filme no volante, no câmbio de marchas e nos locais do veículo em que houver contato manual, além de disponibilização de álcool em gel. A cada início da prova, é obrigatório nova higienização do veículo.

A Coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, ressaltou a preocupação com as medidas de prevenção de contágio à propagação do Covid-19.

“Realizamos um planejamento para que o cronograma de provas ocorresse com todos os cuidados necessários, para não prejudicar a saúde dos candidatos”, afirmou.

EXAMES TEÓRICOS

Os exames teóricos para obtenção da CNH foram retomados no dia 06 de julho, com uma redução em 50% da capacidade de candidatos nas salas de aulas, estabelecendo todas as medidas preventivas como o distanciamento entre os alunos, higienização dos computadores, cadeiras e mesas, o uso obrigatório de máscara facial, além de disponibilização de álcool em gel permanente.

Em São Luís, os exames estão acontecendo no Posto Avançado de Atendimento da BR-135 e no Shopping do Automóvel. E nos municípios maranhenses, são realizados nas sedes das Ciretrans. Nas Ciretrans de Caxias e Timon, os exames teóricos e práticos não estão acontecendo, em razão de Decreto Municipal de suspensão das atividades em vigor nos municípios.

A Coordenadora de Habilitação do Detran-MA ressaltou, ainda, que o agendamento para os exames teóricos e práticos seguem o calendário do Órgão.

“As vagas são disponíveis para que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) façam o agendamento para seus alunos. É importante salientar que, o Detran-MA adotou protocolos que garantam o direito do candidato, assim como sua segurança e saúde”, declarou.

Fonte: DETRAN-MA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado