Prefeitura de São Luís iniciará operação tapa-buracos

São Luís: Prefeitura iniciará operação tapa-buracos em toda cidade
Foto: divulgação/Agência São Luís.

O prefeito Eduardo Braide determinou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) que inicie, a partir da próxima quinta-feira (25), a operação tapa-buracos para melhorar a trafegabilidade, sobretudo nos grandes corredores de trânsito, e garantir a segurança dos condutores da capital. Serão três frentes simultâneas de trabalhos de recuperação asfáltica para que a administração consiga trabalhar em um maior número de áreas ao mesmo tempo, na capital maranhense.

A operação será iniciada pelas principais avenidas de São Luís. As equipes deverão executar serviços para tapar buracos, também, em vias menores, internas aos bairros da cidade, mas que são importantes para a fluidez de veículos em caso de intercorrências nas principais avenidas. 

Os locais que receberão os serviços já foram definidos a partir de mapeamento feito pela equipe da Semosp. As primeiras vias a receberem as equipes de tapa-buracos serão as avenidas Jerônimo de Albuquerque – entre o elevado da Casa do Trabalhador e o cruzamento da Forquilha, e Daniel de La Touche – entre o retorno do Caolho até o Elevado Alcione Nazaré, na Alemanha, além das avenidas Castelo Branco e Colares Moreira, no trecho entre a ponte do São Francisco até o retorno do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, a região do Turu, São Cristóvão e Cidade Operária.

Ainda de acordo com o titular da Semosp, a operação tapa-buracos será contínua. “Temos que respeitar os períodos de chuva para que o trabalho seja feito de forma adequada, com qualidade. Conforme as condições do tempo, estaremos com as equipes nas ruas atuando de forma efetiva para poder garantir a trafegabilidade dos veículos na cidade”.

O secretário de Trânsito e Transportes, Cláudio Ribeiro destacou como será feito o acompanhamento das atividades junto à Semosp. “A SMTT dará todo suporte necessário, no que se refere à organização do trânsito, para que a Semosp execute as ações de pavimentação nas áreas previamente demarcadas. Os agentes de trânsito estarão nesses pontos para garantir a segurança de condutores e pedestres durante a realização dos serviços, organizando o fluxo nessas vias e orientando a população sobre possíveis mudanças de rotas, caso seja necessário”, disse.

Mapeamento 

Para a escolha das vias que serão priorizadas, também foi considerado o levantamento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), indicando os locais onde o volume de buracos mais está impactando na trafegabilidade dos veículos. 

“Todo o planejamento foi delineado e mapeado em conjunto com a SMTT. Sabemos quais as principais avenidas e corredores secundários de trafegabilidade de veículos e estamos prontos, seguindo orientação do prefeito Eduardo Braide, para executar essa grande operação”, destacou David Col Debella, ressaltando que, caso a necessidade do trecho desgastado seja de um recapeamento, assim será feito. 

De forma emergencial, a Prefeitura de São Luís também já realizou serviços de tapa-buracos ao longo desta semana, em que as chuvas na cidade se intensificaram. Entre as avenidas que receberam intervenção, estão a Jerônimo de Albuquerque, a Daniel de La Touche, a Litorânea e, nesta sexta-feira (19), a Carlos Cunha, no Jaracati.

Fonte: Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado