São Luís: carnaval terá circulação de 100% da frota de ônibus

agente de trânsito observa ônibus
Foto: Honório Moreira/ Ag. São Luís.

A Prefeitura de São Luís determinou o reforço da frota do transporte urbano da capital durante as festividades de Carnaval. No que se refere ao transporte urbano, considerando  a necessidade de manter a oferta durante as comemorações dos eventos, a Prefeitura,por meio da SMTT, determina que todas as linhas e serviços do Sistema Municipal de Transporte Urbano que se destinam ao Centro de São Luís, deverão operar, a partir das 12h do sábado (22) até às 12h de quarta (26), com frota total prevista para os dias uteis. Por conta da programação de Carnaval, organizado pela Prefeitura e Governo do Estado, as rotas dos ônibus e vias do Centro serão alteradas no período. 

Devido ao fechamento parcial da Avenida Beira-Mar, Avenida Vitorino Freire, Anel Viário e da Ponte do São Francisco, as rotas das linhas de ônibus que passam nestes locais terão seus itinerários alterados. 

As linhas vindas pela Ponte do São Francisco com destino ao Terminal da Praia Grande e ao Centro da cidade deverão retornar na Avenida Castelo Branco, entrando na Rua das Paparaúbas (Posto Gasolina Helio Viana), Avenida Ferreira Gullar, Avenida Carlos Cunha (Banco Brasil), Ponte Bandeira Tribuzzi, Camboa, Avenida Venceslau Brás, Canto da Fabril (Receita Federal), Praça Deodoro, Rua Gomes de Castro, Rua da Paz, Praça João Lisboa, Avenida Magalhães de Almeida, Fonte do Bispo, Anel Viário e continua itinerário normal.

As rotas vindas pela Avenida Getulio Vargas, Travessa do Galpão, Praça Deodoro com destino ao Terminal de Integração da Praia Grande, via Rua Rio Branco deverão vir pela Rua Gomes de Castro, Rua da Paz, Praça João Lisboa, Avenida Magalhães de Almeida, Fonte do Bispo, Anel  Viário e continua itinerário normal.

As linhas vindas pela Ponte Bandeira Tribuzzi e pela Camboa deverão ser desviadas para a Avenida Venceslau Brás, Canto da Fabril (Receita Federal), Praça Deodoro, Rua Gomes de Castro, Rua da Paz, Praça João Lisboa, Avenida Magalhães de Almeida, Fonte do Bispo, Anel Viário e continua itinerário normal.

As vindas da Avenida Kennedy e Avenida dos Africanos, quando do retorno aos bairros, haverá alteração nas rotas, que serão desviadas na rotatória da Fonte do Bispo, Avenida Cajazeiras, Avenida Alexandre Moura, confluência com Avenida Beira-Mar (Távola Center), Avenida Kennedy, Bairro de Fátima, Avenida dos Africanos e continua itinerário normal.

As linhas vindas pela Barragem do Bacanga, quando do retorno aos bairros, haverá alteração nas rotas, que serão desviadas na Rotatória da Fonte do Bispo, Avenida Cajazeiras, Avenida Alexandre Moura, confluência com Avenida Beira-Mar (Távola Center), Avenida Kennedy, Bairro de Fátima, Avenida dos Africanos, Rotatória Bacanga e continua itinerário normal.

TRANSPORTE SEMIURBANO 

O transporte semiurbano e Expresso Metropolitano, coordenado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), do Governo do Estado, estará também com a totalidade da frota disponível para o período carnavalesco, sendo reforçado o serviço na capital com ônibus extras. Além da frota, serão mais 13 veículos que irão circular entre os municípios da Grande Ilha – São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. O serviço será intensificado das 23h às 4 horas da manhã.

Compartilhe
Conteudo Relacionado