Governo cancela festas oficias de Carnaval no MA em 2021

O Governo do Maranhão cancelou as festividades oficiais do Carnaval em 2021. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o motivo é a falta de vacinação em massa contra a Covid-19.

A decisão de não realizar qualquer evento tem como objetivo evitar grandes aglomerações. Eventos desse porte só serão retomados pela gestão estadual quando houver segurança sanitária e liberação das autoridades de saúde competentes.

Também não há previsão de nova data para celebração do carnaval 2021. A definição de um novo calendário da festa no Maranhão dependerá da liberação das autoridades em saúde pública.

A fiscalização de festas privadas de pré-carnaval que eventualmente descumpram a norma que autoriza apenas eventos com no máximo 150 pessoas - cabe às prefeituras, à Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Apoio aos profissionais da arte

Segundo a Secma, as ações de apoio aos profissionais da arte vão continuar, assim como foi feito em 2020, quando foram lançados editais públicos com recursos estaduais e por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal n° 14.017/20), que beneficiou mais de 3.000 fazedores de cultura de todo o Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado