Institutos fazem levantamento de intenção de votos no Maranhão

Institutos fazem levantamento de intenção de votos no Maranhão
Fonte: reprodução

Dois institutos de pesquisas registraram sondagem de votos nas eleições gerais deste ano para candidatos ao cargo de governador do Estado e senador na Justiça Eleitoral. As pesquisas aconteceram em São Luís, Imperatriz e de maneira mais ampla, em todo estado.

O MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa, por meio de uma amostra aleatória, realizou levantamento em 44 bairros da zona urbana de São Luís. O instituto concluiu na segunda-feira (7), pesquisa sobre intenção de voto para governador e senador. Entre 1º e 3 de março o instituto fez 970 entrevistas com eleitores com idade acima de 16 anos na capital. O levantamento está registrado sob o número MA-05096/2022. 

O mesmo MBO, que tem sede em Caxias, aplicou questionários em 20 bairros de Imperatriz nos dias 3 e 4 de março. Foram entrevistadas 480 pessoas sobre suas intenções de voto para governador do estado e senador pelo Maranhão nas eleições de outubro deste ano. A data de divulgação desta segunda pesquisa, registrada sob o número MA-03980/2022,  está marcada para esta quarta-feira (9).

A terceira pesquisa registrada no mês foi contratada pelo Grupo JP, do Jornal Pequeno. O levantamento sobre intenção de voto foi registrado na Justiça Eleitoral, sob o número MA-09132/2022, no domingo (6) e está ouvindo 1.600 eleitores. A divulgação dos números está prevista para o sábado, 12, e deve ser divulgado na edição de domingo do Jornal Pequeno.

Compartilhe
Conteudo Relacionado