MA possui 10 casos do novo coronavírus, anuncia governador

O governador Flávio Dino informou em entrevista na manhã desta quinta-feira (26), que o Maranhão possui 10 casos confirmados do novo coronavírus. 

Os dois novos casos foram registrados em São Luís: um homem, de 55 anos, com histórico de viagem para Europa (Amsterdam, Paris, Bélgica); e uma mulher, de 28 anos, com histórico de viagem para São Paulo.

Os dez casos confirmados no Maranhão seguem em isolamento domiciliar, apresentam quadro estável e são monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). 

A orientação do governador é que haja reforço na vigilância epidemiológica para conter a expansão do Covid-19 em todos os municípios maranhenses. Ainda segundo Flávio Dino, o governo continuará seguindo as orientações da comunidade científica e dos profissionais de saúde no enfrentamento ao Covid-19 em todo o estado.  

Segundo a Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), desde o início do monitoramento, registrou 1.035 casos de possível infecção por COVID-19. Destes, 297 casos descartados. Até o momento, 728 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

PERFIL DOS CASOS CONFIRMADOS
Homem, de 69 anos (1º) 
Homem, de 66 anos (3º) 
Homem, de 43 anos (7º) 
Homem, de 57 anos (8º) 
Homem, de 55 anos (9º)

Mulher, de 37 anos (2º) 
Mulher, de 70 anos (4º) 
Mulher, de 72 anos (5º) 
Mulher, de 76 anos (6º) 
Mulher, de 28 anos (10º) 
 

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado