Maranhão recebe mais de 48 mil doses da vacina Astrazeneca

Maranhão recebe mais de 45 mil doses da vacina Astrazeneca
Imagem Secap

O Maranhão recebeu 48.500 doses da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19, na tarde domingo (24). O avião trazendo as vacinas chegou por volta das 13h34, no aeroporto de São Luís. A chegada das doses foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Segundo o secretário, as vacinas serão distribuídas aos municípios à medida que já tiverem aplicado pelo menos 70% das doses da Coronavac, que foram enviadas na última semana. 

"A ideia é que não haja duas vacinas no mesmo local. Ninguém vai ter opção de escolher a vacina, as pessoas simplesmente serão vacinadas".

Os profissionais de saúde vão continuar recebendo as doses, além dos pacientes que estejam em tratamento com radioterapia, quimioterapia e hemodiálise.

As doses fazem parte do lote fabricado pelo Instituto Serum, da Índia, e têm uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Anvisa confirmou a eficácia global do imunizante em 70,42%, validando estudo publicado no início de dezembro pela revista científica The Lancet. A eficácia mede a taxa de sucesso na prevenção da covid-19 comparada a quem recebeu placebo (medicamento inócuo).

Compartilhe
Conteudo Relacionado