UFMA: concurso seleciona professores do magistério superior

UFMA:  concurso seleciona professores do magistério superior
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

A Universidade Federal do Maranhão realizará concurso público para ingresso na carreira de professor do magistério superior, nas classes adjunto A e auxiliar. As pré-inscrições poderão ser feitas de 19 de outubro a 20 de novembro.

Ao todo serão disponibilizadas 12 vagas (nove para adjunto A e três para auxiliar), distribuídas entre os câmpus de Balsas, Chapadinha, Grajaú, Pinheiro e São Luís.

As pré-inscrições podem ser feitas por meio eletrônico, correspondência especial (Sedex), procuração e presencial. Nesta última modalidade, o candidato deve comparecer à Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (Depa), localizada na Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís, das 9h às 13h, em dias úteis.

Os documentos necessários são: requerimento dirigido à subunidade acadêmica promotora do concurso, conforme o modelo que será disponibilizado na página de Concursos e Seleções da UFMA; currículo no modelo Plataforma Lattes/CNPq; comprovante de identidade; quitação eleitoral e serviço militar (para os homens); diploma; histórico escolar; e pagamento da taxa de R$ 250.

O concurso ainda não tem data definida, mas a previsão é que seja realizado em 2021, no período que vai de 22 de fevereiro a 5 de março, com o candidato passando por cinco etapas de avaliação: prova escrita, prova didática, julgamento de títulos, prova prática e projeto de pesquisa.

Para mais informações, acesse o edital.

Fonte: UFMA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado